Ator, cantor, compositor e músico, Leandro Léo acumula experiências em todas essas áreas. Quando integrou o elenco do programa Gente Inocente em 2002, na Globo, já trazia na bagagem experiências em publicidade - 47 comerciais para TV-, musicais infanto-juvenis, tendo sido indicado ao Prêmio Tim de Música, por seu desempenho em Cavalinho Azul, de Maria Clara Machado, e cinema - Castelo Ratimbum - O Filme, direção Cao Hamburger. Graças a sua versatilidade, foi convidado para fazer o personagem Pesadelo no Sítio do Pica-Pau Amarelo (2003 a 2005). E em dezembro de 2005, integrou o elenco do especial de final de ano Levando a Vida com o personagem Fuínha, com direção de Zé Lavigne. Na Record estreou com um personagem forte, o Carlinhos de Vidas Opostas, adolescente que se envolve com tráfico da fictícia comunidade do Torto. Fez ainda no Teatro Miguel Falabella o espetáculo Verdade Verdadeira, texto e direção de Vanessa Dantas e Thais Velloso, no qual respondeu também pela sonoplastia. Tem dois CDS pela gravadora Paulinas Comep: Cantigas de Roda (1994) e Tindolelê 2 (1996).
Televisão
Novelas
Vidas Opostas – Rede Record - Carlinhos
Programas
Gente Inocente – Rede Globo (2002) Sítio do Pica-Pau Amarelo - Pesadelo (2003 a 2005) Especial Levando a Vida, com direção de Zé Lavigne - Fuinha (dezembro de 2005)
Comerciais
47 comerciais pra TV
Teatro
Musical infantil Onde Está O Nino?, de Flávio de Souza - Teatro Tuca – São Paulo Cavalinho Azul, de Maria Clara Machado, com direção de Tim Rescala e Cacá Mourthé - Vicente A Turma do Pererê, de Ziraldo, com direção de Stella Miranda e Tim Rescala Verdade Verdadeira, com texto e direção de Vanessa Dantas e Thais Velloso, no Teatro Miguel Falabella –ator e sonoplasta.
Cinema
Castelo Ratimbum - O Filme, direção de Cao Hamburger